Skip to content

Hyakko!

November 20, 2009

Mantendo a palavra, vou continuar postando aqui dessa vez, e pra começar falarei sobre Hyakko, um anime do final do ano passado que assisti essa semana em três dias, apesar dele ser pequeno (apenas 13 episódios).

Ah... almoço tranquilo.

Bom, essas são as quatro personagens principais, da esquerda pra direita: Tatsuki, Ayumi, Torako e Suzume. Como pode-se deduzir a partir da imagem se trata de mais um anime de comédia com colegiais, nada de inovador, mas possui boas piadas, personagens carismáticos, um puta elenco de seyuus e uma traço agradável, com isso o anime realmente consegue se sobressair sobre os outros do mesmo gênero, mesmo sem utilizar-se de nenhum pantyshot!

Eles viram o que não vimos.

A história começa assim: uma cena onde Ayumi vê Torako pulando por uma janela, umas frases randômicas, abertura e então começa a história mesmo, algum tempo antes da cena do início do episódio Ayumi está vagando perdida por sua nova escola devido ao tamanho gigante do campus, após passar algumas vezes pelo mesmo lugar ela conhece Tatsuki, também perdida e após mais algum tempo vagando pela escola sem orientação elas encontram Torako e Suzume pulando de uma janela do segundo andar, e assim as personagens se conhecem e viram, uh… amigas.

Mais tarde elas começam a interagir com a outras garotas de sua classe e ainda temos algumas mini-arcos com os alunos do segundo ano que tiram fotos de garotos e garotas bonitas do colégio para vender aos colegas…

"Acho que falei algo que não devia..."

O ponto forte do anime são as personagens, principalmente a Torako, que apesar de ser um tipo de personagem que geralmente eu não gosto, a cheia de energia com idéias loucas e mandona, ao invés de ser irritante nesse anime se tornou divertida pois sempre tinha alguém pra opor as idéias dela (e bater nela sem piedade) sem precisar chegar numa situação crítica.

Torako: delicada como um tigre!

As outras personagens também se enquadram em clichês típicos de anime, temos: uma garota tímida e fofa, uma tsundere, uma ojou-chan, uma loli caladona, uma tarada, uma meganekko, dentre outros. O anime também tem quatro homens que aparecem com certa frequência pois uma história só com mulheres fica tediosa às vezes. (Sim Lucky Star, estou olhando pra você.)

Tigres e andorinhas tem boas maneiras.

Você quis dizer: "I'm a pervert!"

Falando sobre os aspectos técnicos, a animação é mediana durante toda série, sem variações na qualidade, o que não é um problema muito grande pois o traço do anime é bastante simples e não há cenas que realmente precisem uma animação muito boa para se aproveitar melhor o show. A trilha sonora é fraca, quase nada se destaca além do Inverno de Vivaldi e o encerramento, Namida Namida Namida, que é cantado por Hirano Aya, mas por sorte isso não se aplica aos efeitos sonoros e atuação das seyuus em seus papéis, a escolha dos papéis realmente ajudaram a enriquecer a personalidade de cada personagem e tornar algumas delas realmente amáveis, como Torako e Nene (a pervertida acima).

Reference joke anyone?

Ok, então, chegando ao ponto que queria chegar com isso tudo escrito acima, vale realmente a pena assistir Hyakko? Minha resposta é “Sim!”, o anime rendeu boas risadas, tem moe em quantidades o suficiente e se isso não for motivo o suficiente para você ver a série, vale mencionar mais uma vez o trabalho das seyuus e a participação de Hirano Aya (sim, Konata-chan). Enfim, é um ótimo título para matar algumas horas dando algumas risadas, talvez rever algumas cenas ou episódios inteiros, com certeza é melhor do que muito do lixo que tem sido lançado atualmente e realmente valeu o tempo que dediquei sentado.

Nota? 4/5.

2 Comments leave one →
  1. fallensoul permalink
    November 20, 2009 1:01 am

    Nice. D:
    Isso me lembra um amigo meu: “Ei, Guido… está tocando Dark Moor no Hyakko!” (para referências, Dark Moor toca um rearranjo de Vivaldi’s Winter)

  2. November 21, 2009 11:06 am

    Sim, eu assisti e ri demais, principalmente das partes em que a Nene aparece.

Leave a comment